quarta-feira, 31 de agosto de 2011

velocidade...

4 anos, há tão pouco ela saiu da sua morada aqui da minha barriga e já consegue realizar tanta coisa, com tanta desenvoltura. A minha Giulia vem aprendendo tanta coisa numa velocidade absurda. Não que eu ache minha filha superdotada, longe disso! Mas não imaginava que aos 4 anos ela já escreveria seu nome em letra cursiva, completaria o número de elementos que faltam em um conjunto, escreveria também o nome da sua professora, faria a data do dia, tudo, literalmente tudo sem ajuda alguma. Ela mesma pega sua tarefa, senta, faz sozinha e depois grita: "manhêêê!! Terminei a tarefa!!!" E lá vai eu correndo..."giulia, porque não esperou a mamãe pra te ajudar?" Que nada...ela gosta dessa independência e ama ser elogiada pelo que fez...

Giulia já demonstra desde já a sua intimidade com os números. Não tenho a mínima idéia da sua verdadeira vocação futura, mas algo me diz que terei uma menininha apaixonada pelos números como o vovô!!! Não é à toa que sua brincadeira predileta é matemática...ela pode nem saber o significado, mas adora colocar e tirar objetos para somar e subtrair...tão linda!!!

Giulia está cada dia melhor na letrinha cursiva. Com mais firmeza e coordenação. E fica irritada quando não consegue fazer alguma palavrinha. Ela já sabe também escrever muito bem, com perfeição, os números de 0 a 9. E basta falar uma palavra e perguntar com qual letrinha começa que ela acerta de primeira...ela fica muito feliz quando consegue e eu então???

Vamos caminhando e espero que a velocidade se reduza um pouquinho, pois é muita emoção para um coraçãozinho só!!!


" Peço à Sagrada Família que faça a nossa casa ter uma natureza de alegria, um sentimento seguro, formado pela cantiga na boca, pela mão cozendo, cozinhando, acarinhando,sem as profundas vaidades que esvaziam o coração e nos deixam tão fracos.
Obrigação nossa, de pai e mãe, é dar amor perfeito, é falar olha fulano é assim, assado, Deus existe , esta vida tem fim, estamos aqui é emprestado, a fim de fazer o bem, amar nossos semelhantes...
Eu tenho para mim, que depois que a gente tem filho só existe uma tarefa para fazer: cuidar deles."
Adélia Prado





Caprichou mesmo!




Acho tão lindinha sua letrinha redondinha...

Eu e minhas duas pequerruchas!




minha gatinha!
LINDA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário