sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mundo escolar...

Nunca pensei em ser educadora, professora ou qualquer coisa ligada à ensinar. Mas sempre fui apaixonada por crianças e poder participar de cada momentinho da vida escolar das minhas filhas me emociona muito. Amo levá-las e buscá-las na escola, ouvir o som das crianças, sentir aquele cheirinho gostoso de lanche que só existe mesmo nas escolas de educação infantil!

Para começar a escola das meninas é linda, por si só já é um lugar que não dá vontade de ir embora, sempre dá vontade de ficar mais. É tudo tão colorido, os pátios são cercados por pássaros, tudo tão organizado, é um espaço que você se sente tão bem, as salas são todas aconchegantes, não tem nenhum cantinho na escola que passe frieza ou distanciamento.

E todas as pessoas que trabalham lá são ótimas, todo mundo muito simpático, gostoso de conversar...enfim eu AMO mesmo a escola e sou imensamente feliz de Giulia e Luisa estudarem lá, eles falam a minha língua, a prática pedagógica deles é sensacional e é tudo o que acredito que seja uma educação de qualidade, onde o aprendizado caminha junto com amor...

Outro dia, assim que dei o diário beijinho de despedida, fiquei escondidinha observando o comportamento de cada uma delas em sua salinha, como elas "vivem" fora do nosso lar-doce-lar...as meninas sempre me perguntam pra onde vou depois que as deixo na escola e falo sempre a verdade!

Eu tenho e sempre quero ter uma relação de sinceridade e diálogo com as minhas filhas, mas se eu puder evitar que elas sofram e para isso eu tenha que omitir alguma parte da história, o farei com tranquilidade sem pensar duas vezes!
Não quero criá-las achando que o mundo é só cor de rosa, mas se depender de mim elas vão sempre ver o lado bom de tudo, vão sempre acreditar que tudo é possível e que a felicidade existe e é nosso direito divino.

Tirei tantas fotos neste dia! Elas gostam tanto da escola...chegam sempre tão eufóricas e felizes. É impossível não se apaixonar pelo mundo escolar que elas vivenciam todos os dias!



DIA DO ESTUDANTE...




OLHA MINHA GIULINHA LÁ NO FUNDINHO....TÃO COMPORTADINHA...




TÃO LINDINHA...




MINHA LULU DE GRACINHA COM SUA MELHOR AMIGUINHA CAROL!



A TURMINHA DA TIA MARTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário