sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mãe é talento!

Quando o dia termina me sinto uma guerreira...uma vitoriosa!

Só quem tem duas crianças pequenas em casa e não tem babá, sabe do que estou falando.

Graças a Deus que tenho um marido maravilhoso, que entende tudo isso e quando chega do trabalho me ajuda muito e divide todas, literalmente TODAS, as tarefas comigo.

Tem noites que o papai só chega depois que as meninas adormeceram. E até elas adormecerem parece que a casa se transformou em uma batalha sem fim! Sozinha, preparo a janta das duas. Enquanto elas comem, arrumo a casa e os brinquedos que ficaram espalhados pelos cantos mais inusitados, escovo os dentes delas, dou banho, coloco pijama, arrumo as camas, organizo as mochilas do dia seguinte, as fardinhas, dou os beijinhos e abraços intermináveis e me sento no chão até elas adormecerem...

Eu aprendi muitas coisas desde que me tornei mãe, afinal, assim que elas nasceram deixei de trabalhar, por um bom tempo, para ficar com elas em tempo integral, além de toda a minha realização interior, tive também uma sensação que fiz a melhor escolha da minha vida! Além da parte prática da história...

Acho que consigo fazer tudo com uma única mão, consigo fazer qualquer coisa correndo, pego vários brinquedos e pratos ao mesmo tempo, brinco ao mesmo tempo que ensino, assisto desenho e leio revista, levanto e abaixo milhões de vezes por dia...

Mas minhas filhas são muito colaboradoras. E, na na maioria das vezes, elas me ajudam muito.

E graças a Deus sempre dá tudo certo e apesar de às vezes bater aquele cansaço, acho que nem eu mesma imaginei, em algum momento da minha adolescência, que fosse possível viver nessa maratona doida, mas que me faz tão feliz. Na verdade, acho que como eu sempre sonhei com tudo o que hoje é a minha realidade... os anjos me iluminam e me fazem sempre capaz!

E procuro sempre acreditar numa frase que li antes de ser mãe mas que ficou guardadinho e não esqueci nunca:

"Mãe é talento...tem gente que nasceu com esse dom". Tenho certeza que este Deus me deu!

Dani




Minhas meninas aplicadas....saindo para o inglês....como elas gostam...e estão cada dia falando mais a lingua! Parabéns princesas...






Luisa, prestando atenção a cada explicação da teacher "AnaLU"...




De outro ângulo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário