sexta-feira, 19 de agosto de 2011

brincando juntas...

É impressionante e mágico como um irmão aprende as coisas com o outro numa velocidade incrível. As meninas estão cada dia mais unidas nas brincadeiras intermináveis...depois da escola, na hora do banho, no almoço, no lanche...elas fazem tudo juntas, não porque eu faço desse jeito, mas porque elas querem exatamente assim.

Claro que elas têm os seus ataques de nervos de vez em quando, afinal são irmãs e irmão sem briga não combina não é?

Juntas elas escolhem os seus filmes prediletos e sozinhas colocam para funcionar. Se Luisa não consegue, logo corre e pede ajuda a Giulia que na velocidade da luz também corre para ajudá-la...Lembro quando eu tinha a idade delas, eu nem sabia da existência de um aparelho de vídeo cassete, quiçá da existência de um computador. A minha diversão eram os disquinhos com as historinhas maravilhosas de conto de fadas ou de música, ir a praia com meus irmãos e pais, brincar na rua, na pracinha, ler histórias, brincar com as minhas bonequinhas de papel - como eu gostava disso - assistir desenhos na televisão e inventar alguma bagunça boa em casa.

Giulia e Luisa continuam fazendo todas essas brincadeiras e muitas outras mais.
Mas tudo mudou muito. Essa geração tem o dobro de informação que tínhamos na nossa época. E ao meu ver é uma geração altamente tecnológica.

Giulia por exemplo, sabe ligar meu notebook sozinha, domina o mouse com perfeição, sabe o lugar certo de clicar no que ela desejar (acessa a internet, abre o link do Internet explorer, acessa o site desejado e adora os joguinhos virtuais) e tenho certeza que daqui há poucos anos ela vai estar sabendo mexer mais do que eu, nessa máquina que agora escrevo essas observações. Eu acho muito bom que existam mais ferramentas para que elas possam aprender mais. Porém sou completamente contra uma criança ficar um dia inteiro em frente a TV ou se divertir mais com jogos no computador do que uma boneca ou bola.



Nosso programa favorito de final de semana: Atividades mil no parque da Sementeira...




Brincam e brincam juntas por horas...




imaginam um castelo...e se vestem de princesas...tão lindas!




Minha giulia, minha menina, minha estréia na arte de ser mãe...



Minha Luisa, minha caçula cheia de graça, amor, carinhos...amo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário