segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O "bom velhinho" passou por aqui...

O dia amanheceu. Digamos que eram apenas 5:30hs da manhã. Ouvi os passinhos de Giulia pelo quarto dela, acompanhei a abertura da porta e uma silenciosa pausa de aproximadamente 40 segundos:

"- Ei!!! Olhem!!! Acordem!!!! Ele veio!!!! O papai noel veio arrumar a nossa casa!!!!

A alegria dela estava estampada num lindo sorriso. Era tanta felicidade que até eu mesma achei que o papai noel tivesse arrumado a nossa casa com tantas luzinhas, bonecos, árvore e papais noeis cantantes! Desde que as minhas meninas nasceram eu só penso nisso: como o nosso natal ganhou ainda mais sentido. Porque depois que me tornei mãe, todo e qualquer outro natal ganhou mais cor, mais vida, luzes brilhantes dento de mim como se fossem uma espécie de estrelas coladinhas na minha alma que fazem o dia de natal, um dia muito mais especial! Porque o natal para as crianças é isso: magia, encantamento, surpresa, a ansiedade pela chegada do papai noel, a cartinha de tantos desejos...Ah! Eu amo muito e me sinto muito feliz em ver no rostinhos das minhas bonecas toda essa doçura, inocente e grande esperança, a felicidade certa, os lindos sonhos encantados, a crença no mundo das fadas, todo o brilho intenso que elas me entregam fazendo "carinhos" nas histórias que eu também vivi e principalmente fazendo valer à pena reinventar os milagres, mesmo por apenas uma noite.

O mais engraçado aconteceu no dia seguinte. Assim que fui buscar Luisa na salinha dela, ela me entrega uma chave dizendo que era da tia marta para eu entregar ao papai noel para ele também arrumar a casa dela...Fiquei impressionada como minha menininha de 3 aninhos conseguiu relatar toda a história da vinda do papai noel na sua casa para sua professora! Ela contou para todos os seus coleguinhas também....agora estão as mães todas desesperadas pois suas crianças agora também estão aguardando ansiosamente a chegada do bom velhinho para arrumar suas casas, rsrsrs...

Agora vamos apreciar toda beleza das luzes iluminando nossa cidade! Que venha mais um natal e dias de paz para as nossas famílias!


Minha caçula impressionada com as luzinhas de natal!






Minha menina Giulia fazendo pose na nossa linda árvore de natal!





Nós três em um abraço sem fim...

3 comentários:

  1. Eita a gente tem que padronizar essas histórias contadas para as crianças hehe.
    Aqui em casa o Davi que viver perguntando quando nós vamos montar a árvores, bem bonita senão o Papai Noel não acha a nossa casa.
    Tentei postar anteriormente mas minha internet lerdeza de casa não ajuda, vamos ver se daqui a faculdade vai.
    A correria está grande (p´ra variar), viagens, trabalho, tudo p´ra ver se este ano consigo dar mais qualidade de tempo nas férias das crianças. estou com saudades, ainda hoje abri a minha pasta e me deparei com o desenho que Giulia fez p´ra mim (e que coloquei na pasta para levar p´ra enquadrar hehe), aí bateu uma saudade de vcs e de nossas conversas.
    Viajo hoje e só volto no sábado, mas ligo quando voltar. Um beijo em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, achei seu novo blog!
    Enfim aqui em casa está a mesma coisa, papai noel cadê vocês? Já comprei até a árvore!rss. Espero montar com eles. Dia 20 é o aniversário de 2 anos, passa rápido né?? Suas meninas continuam umas fofas!

    Beijocas! Tati.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga.. que delicia que é o natal, vc tem razão, agora muito melhor... eu estou com preguiça de escrever no blog,rsrsrs mas vou, juro!!! vc tem face?? me encontra lá, andreaelidioguglielmi.bjs bjs

    ResponderExcluir