sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Filhos X Pais: Exemplos

Amanhã acontecerá mais uma corrida: a Aracaju Night Run! É uma corrida de 10km tipo revezamento. Minha dupla fiel e companheira, o super-papai das meninas participará junto comigo. Já tem algum tempo que estamos treinando e esperamos conseguir fazer os 10km abaixo de 1 hora!

As meninas amam esse tipo de programação! De verdade, elas amam esporte. Qualquer tipo e modalidade que seja! Na minha última corrida de 5km elas ficaram me aguardando na reta final e nos últimos 100m eu já conseguia escutar os gritinhos delas pra mim: Mamãe! Mamãe! É emocionante!

Giulia sempre me pergunta quando poderá participar comigo de uma corrida. É tão bonitinho! Ela gosta mesmo. Ela já consegue correr 1,6km, sem parar, com apenas 4 anos, acreditam? E ela gosta mesmo...afinal, filho de peixe, peixinho é né? É muito bonito para mim e me emociono demais vendo as nossas filhas seguindo os nossos passos de papai e mamãe super atletas. Elas nadam, correm conosco, alongam, pedalam...e outro dia Giulia já começou a pedir para fazer outro, que pessoalmente acho lindo, mas isso vai depender de outros fatores como o nosso amado tempo, rsrsrs...

A atividade física norteia, traz segurança, poder de decisão, espírito de equipe e principalmente solidariedade e generosidade, faz bem em todos os sentidos e com certeza a criança vira um adulto no futuro com opinião, com a cabeça boa, saudável e lida com as adversidades da vida com muito mais garra e tranquilidade

É claro que nem sempre é essa linha reta, muitas crianças que eram atletas na infância ou adolescência podem seguir outros rumos e não serem ligados ao esporte na vida adulta. O que é uma pena. Giulia e Luisa adoram e nós estimulamos de verdade...

Quando olho para trás e me lembro o quanto o esporte fez parte da minha vida e da vida do super-papai também, fico imensamente feliz. Pois somos os maiores exemplos para as meninas e ser exemplo não é uma das tarefas mais fáceis do mundo não, é um olhar profundamente para dentro todo santo dia e extrair só o melhor do melhor para entregar para as nossas pequenas "crias".

Amo muito assistir as atividades das meninas como a natação. É um prazer vê-las aprendendo, se divertindo, se movimentando e conhecendo cada vez mais os limites dos seus corpos.

São tantos lindos aprendizados, tantas transformações, várias histórias e memórias que passam voando pelos meus olhos como um filme bom. O nosso lindo filme, a nossa verdadeira história! E amo ser a mãe dessa história e amo mais ainda participar ativamente de todo esse enredo.

Por isso penso como a minha escritora predileta, desde a minha adolescência, Clarice Lispector:

" Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O "amar os outros" é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca..."


Papai após o treino com Giulia!



Papai após o treino...com lulu

Natação, paixão de Lulu! Olhem a pose para pular na água, rsrsrs!



Pedalando...
Natação...paixão de Giulia.






eu e elas após meu treino! Bom demais!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! como é bom poder ler suas palavras...todos os dias venho aqui visitar seu bloguinho,atualize mais vezes pois curtimos muito as aventuras de Giulia e Luisa!Beijos

    ResponderExcluir