sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Luisa: uma canhotinha em minha vida!

Tenho uma enorme satisfação de anunciar para todos que a minha caçulinha linda, a minha pequena Luisa é CANHOTA!

Sou a única da minha família - entre meus irmãos e meus pais - que sou canhota. Nós canhotos sempre escutamos muitas histórias e piadinhas no decorrer da nossa vida: "você é canhota?", "sabia que os canhotos são muito criativos?" "canhotos são tão geniosos"....e por aí a quantidade de coisas que já ouvi ao longo da minha caminhada...

Mas é fato comprovado por estudiosos que os canhotos são numerosos entre crianças com QI acima de 131, que o cérebro dos canhotos é estruturado de forma diferente, de um modo que amplia a gama de suas habilidades, pessoas canhotas possuem excelente capacidade para processar informações simultâneas, canhotos tem uma tendência maior a serem gênios criativos...sabemos também que Na Idade Média, escrever com a mão esquerda era passível de pena de morte!! E acreditem: eu tive uma amiga de faculdade, canhota, que quando criança a avó amarrava sua mão esquerda para que ela somente usasse a direita. É isso mesmo! Isso há apenas 20/25 anos atrás! É inacreditável e triste saber que ainda existam pessoas com pensamentos assim, sabem porque? Porque é uma delícia ser canhoto! Isso nos torna "diferente", afinal como não somos maioria precisamos nos virar pra adquirir hábitos comuns aos destros. Por exemplo, eu consigo abrir lata com a mão direita tranquilamente (agora dê para um destro o abridor para que ele abra com a mão esquerda), eu uso o mouse com muita habilidade com as duas mãos....do lado que estiver eu mando ver.

E para minha alegria, a minha Luisa é a canhotinha mais linda que tenho na vida. Fiquei muito feliz quando comecei a perceber que a mãozinha esquerda era a preferida e escolhida no manuseio de objetos. E ela acha o máximo! Quando ela está almoçando, segurando a colher com sua esquerdinha ela me pergunta: "essa é caiota?"Para ela o simples ato de segurar a colher com a mão esquerda já significa que ela é canhota...

Apenas como curiosidade, fiz algumas pesquisas sobre o canhotismo e vejam o que descobri:

- Vários ex-Presidentes dos EUA como Ronald Reagan, Bill Clinton, George Bush e o atual Barack Obama;
- Artistas que marcaram época como Marlyn Monroe, Paul McCartney, Phil Collins, Bruce Willes, Demi Moore, Charles Chaplin, Robert DeNiro , Tom Cruise;
Pintores e músicos como Pablo Piacasso, Leonardo da Vinci, Miguelângelo, Betooven, Mozart;
- Do esporte como Pelé, Ayrton Senna, Romário, Fernando Meligeni, Diego maradona, Martina Navratilova, Leila;
- E ainda outras figuras inesquecíveis como Napoleão Bonaparte, Machado de Assis, Alexandre o grande, Fidel Castro, Atistóteles, Isaac Newton, Albert Eintein, Mahatma Gandhi, Elizabeth II;

Sabem o que essas pessoas e minha Luluzinha têm em comum?

O CANHOTISMO!

Obrigada meu Deus por mandar uma canhotinha tão especial na minha vida!



Desde a época que ainda usava fraldas já usava sua esquerdinha com entusiasmo!




Comendo pão...sempre a mãozinha esquerda!




chupando pirulito....e olhem a mãozinha!



Soltando fogos no são joão....depois deste dia eu não tive dúvida que ela seria canhota!!

2 comentários:

  1. Seja bem-vinda minha linda, a Titia fica muito feliz em saber que você também faz parte desse mundo mágico do canhotismo!! Primaaa, tinha me esquecido que vc tb é canhota! Na minha família (pais e irmãos) também sou a única!
    Ahh, eu também sei abrir lata de leite condensado com abridor de destro, kkkkk! Nós nos viramos bem melhor do que um destro não é mesmo?
    Também ouvi muitas genialidades sobre ser canhota!! Estou muito feliz com essa notícia!!! bjoo

    ResponderExcluir
  2. que noticia linda... eu acho tão lindo os canhotinhos, muito fofa... bjs

    ResponderExcluir