segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Comidinha!

Se eu fechar os meus olhos, neste momento, consigo sentir o aroma da deliciosa "comidinha" da minha mãe. Fato é que a minha querida mãe tem um verdadeiro “dom” para cozinhar. Disso ninguém pode discordar, nem mesmo as meninas que são fascinadas pelo feijãozinho, arrozinho, macarrãozinho entre tantos outros quitutes que a vovó prepara com tanto carinho para elas!

Eu, por tabela, sempre tive muita curiosidade e desde a minha adolescência procurava ajudar minha mãe. Passava horas ali na cozinha, só admirando minha mãezinha preparando tantas coisas gostosas e assim acabei aprendendo muitas coisas...mas é fato que depois da maternidade procurei aperfeiçoar ainda mais o que me esforcei pra aprender em anos.

Depois que me casei fui, aos poucos, desenvolvendo algumas habilidades na cozinha, mas a dedicação maior foi mesmo depois da chegada das meninas, foi então que percebi o quanto aquelas lições que aprendi na adolescência eram importantes. Junto com a decisão de me tornar mãe em tempo integral veio a vontade de transmitir através das refeições todo amor que sinto pelas minhas pequenas, mas um dos meus maiores desejos mesmo é que Giulia e Luisa, assim como eu, mesmo aos 32 anos voltem à infância delas, através do seu prato predileto que preparo com aquele ingrediente que vem “na sacola de compras” da maternidade, o amor.

E assim foi para mim, hoje posso dizer que conquistei este “dom” por amor à minha família, dia após dia, com muita dedicação e não tem melhor presente que assistir minhas princesinhas me pedindo para repetir o prato dizendo: “Que gostoso mamãe!” , visivelmente o paladarzinho delas preferem meus pratos.

Outro dia, aguardando o horário de saída delas da escola, conversando sobre alimentação com uma mãe de uma menininha da mesmo idade das meninas (3/4 anos), não pude esconder uma pontinha de indignação diante das palavras daquela mãe. Ela me afirmou que não sabia quais eram os alimentos preferidos da sua filha, afinal ela passava o dia na escolinha e à tarde na creche onde fazia todas as refeições. Aproveitei o ensejo e perguntei: E nos finais de semana???
Ela respondeu: Nós comemos Fora - leia-se restaurantes!!!

Infeliz daquela pequena menininha que provavelmente jamais irá provar um prato com aquele “ingrediente” especial que só mesmo nós mamães temos.

Com muito amor, carinho e dedicação, mesmo que seja somente poucas vezes por semana, não devemos privar nossos filhos de provar as comidinhas mágicas que serão lembrados por eles mesmo quando forem adultos. Por mais que provem cardápios elaborados por nutricionistas ou mesmo por uma super cozinheira, os filhos deixarão de dispor daqueles "ingredientezinhos" que somente nós mães temos... e confesso que aquela "pitadinha" de amor que a minha mãe coloca em todas as refeições continuam me levando à minha doce infância...



Essa foto foi tirada há quase um ano atrás, mas elas continuam raspando cada arrozinho desses pratinhos!

É sempre assim, nunca sobra nadica de nada!

Ontem, logo após acordar às 10 horas manhã...

Se preparando para a baladinha de sábado! Mais um aniversário do amiguinho de Lulu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário