segunda-feira, 7 de maio de 2012

Chá de bonecas!

“-Mamãe, já convidei Laura, Maria Clara, Maria Luiza, Natalia, Bia, Bianca...para o aniversario de Rebeca ta?
-Como assim Giulinha? Que Rebeca? Convidou pra que?
-Eu mamãe! Para o aniversário da minha boneca Rebeca! Sexta feira tá?”
Tudo bem....não dei muita conversa até que, no outro dia, ao chegar na escola escuto de uma das mães das meninas falando que já estava sabendo do aniversário da boneca de Giulia! 
Entrei em pânico. Mas respirei fundo....conversei com uma grande amiga minha e juntas resolvemos colocar em prática o sonho da minha boneca de verdade!!!
Foi uma correria sem fim para dar tudo certo, principalmente para minha sócia da festa, dinda do menininho mais apaixonante do mundo, que estuda com minha caçula Luisa! E “dinda” entrou na onda mesmo....com muito capricho preparou a festa mais linda de todos os tempos....Na ultima quarta-feira os convites ficaram prontos e Giulia distribuiu para suas amiguinhas, a festa aconteceria na sexta. Para o meu desespero totalizamos 20 meninas no total...vieram 17!!  Confesso que fiquei feliz da vida e na mesma proporção desesperada também (hehehe)! Afinal no convite dizia que os pais deixariam a criança e buscariam 3 horas depois. Imagine o que a mamãe aqui não teve que inventar pra distrair as 17 meninas durante lindas 3 horas que se transformaram em 4!! E pensem: NINGUEM QUERIA IR EMBORA!!!!
Imaginem que a nossa casa parece bem mais com a casa do Menino Maluquinho do que  uma casa do Manoel Carlos saída diretamente das novelas para a vida real, rsrs! Isso mesmo!! Porque no nosso lar doce lar vivem duas menininhas e que realmente vivem com muita criatividade e alegria! Acredito que toda “mãe de verdade” que tenha filhos pequenos me entendem perfeitamente e sabe como realmente funciona uma casa assim!

Temos paredes marcados com pezinhos, nosso sofá, apesar de novinho, já foi feito de pula-pula algumas vezes por perninhas sapecas e danadas, temos também um quarto só com os brinquedos das meninas que é quase um playground de tantos brinquedos que elas amam e brincam demais, a varanda está recheada de bicicletas, patinete, velotrol!!  

Mas o nosso apartamento é muito aconchegante, eu acredito ser uma lar de verdade, eu amo muito e deve ter mel porque apesar de não ser grande é um verdadeiro castelinho de amor e quem entra, adora ficar e estar!

Voltando ao chá da boneca, ou melhor, os dois anos de Rebeca (a boneca favorita de Giulinha)....A festa foi linda! De verdade! Todas as mães quando chegavam para deixar suas filhas (que trouxeram sua boneca favorita também para o parabéns da Rebeca) ficavam encantadas com tudo que viram! Tinha Bolo, brigadeiro, cachorro-quente, mini hambúrguer, cupcakes, docinhos, bombons, guloseimas, sucos, água de coco....tudo que uma menininha de 4/5 anos adora!!!! Tudo enfeitado na mesa para receber as ilustres convidadas! Ah! E teve também a lembrancinha que tinha um kit beleza para as meninas, uma graça!

E num estalar de dedos avisto as 17 brincando, cada uma à sua maneira, me pedindo água, sucos, algumas chegavam e diziam estar com fome, outras diziam que “fulana” não estava emprestando a canetinha de escrever no quadro....e entre tanto cor de rosa,  a alegria reinava dentro do nosso lindo lar...uma cena mágica, digna de muitos registros! Fico impressionada como as crianças são especiais e fazem da nossa vida um lugar muito melhor de se morar! 

Ao ver Giulinha abrindo a porta do nosso cantinho e ouvir do corredor vozes doces e animadas, gargalhadas, comentários gostosos, muita curiosidade e animação, passinhos felizes se aproximando...me sentia como se estivesse pisando nas nuvens...foi assim que chegaram todas as lindas menininhas e suas “filhinhas”. Sério, foi de emocionar!
Giulia, como sempre, vinha liderando as amiguinhas, guiando todas elas para a nossa casa, ela estava tão linda e tímida que só vendo. Imagino que dentro do seu coração emoções flutuavam velozes como nuvens no céu. Todas elas entraram, olhinhos brilhantes e ansiosos se espalharam pela nossa sala, pela casa, como estrelas, um clima muito bom, muito feliz! 
Era cada perguntinha linda! Cada curiosidade...me senti mãe de todas elas! Queria protegê-las como se fossem todas minhas meninas! E acho que por isso que os pais depositaram essa confiança em mim. Afinal, não é qualquer pessoa que confiamos nossos filhos! Fiquei feliz em saber que Giulia tem uma mamãe que todos confiam...porque sou sim uma mãe de verdade, que protege, zela, cuida...que ama realizar o sonho das meninas, compartilhar com elas todo esse crescimento, esses momentos mágicos que jamais se repetirão...e os pais percebem isso. Eu e Gustavo levamos as meninas todos os dias juntos na escola! Eu conheço todos os coleguinhas das meninas pelo nome! Sempre que os encontro no corredor, dou aquele beijo, abraço e os chamo sempre pelo nome. Os pais percebem que somos uma família unida, que tem os filhos em primeiro lugar! E temos mesmo. Minhas filhas são sempre a primeira parte de qualquer historia a ser vivida e construída por nossa família. Seja pra comprar algo, pra viajar, passear....elas sempre estão em primeiro lugar....porque um dia tudo isso vai passar e como sempre digo elas vão seguir os seus passos, suas vidas e eu e Gu teremos todo tempo do mundo para fazer o que quisermos “sozinhos”...
No segundo momento da festa foi a vez do parabéns da Rebeca!! As meninas levaram suas bonecas para a frente da mesa e eu puxei o parabéns mais bem entoado por lindas 17 vozinhas alegres e sorridentes! Depois elas sentaram, comeram o lanchinho, e fomos brincar....isso mesmo brincar! Teve pula corda, passar por debaixo da corda sem tocar nela, cantamos a musica do momento “nossa, nossa, assim vc me mata”....e elas me matavam mesmo de rir!!! LINDAS!! E de repente resolveram fazer um cinema no quarto, apagaram a luz (isso já eram umas 18:00hs, por isso já estava escuro), pegaram todos (literalmente todos) os travesseiros da nossa casa e deitaram no chão....assistiram? que nada....pura farra!!!! Foi tudo muito organizado, todas as meninas muito educadas e carinhosas...
O mais lindo de tudo aquilo era observar minha Giulia, minha menininha de 4 anos olhando para tudo aquilo encantada e imagino que feliz da vida!

E depois foi a hora da despedida!
Foi tão bom que achei que passou muito rapidinho!
A ultima sexta-feira foi um daqueles dias especiais que tenho certeza que Giulia vai guardar para sempre em seu coração.

Ai quanta emoção! Quanto sonho realizado!
P.S: Depois coloco as fotos com todas a turminha toda!

Produçao para o aniversario da boneca Rebeca! Giulia e Luisa!!! LINDAS!

Um comentário:

  1. Giulinha,

    Tia Ly quer ser como a sua mãe quando ela providenciar os bebês dela. Afinal, sua mãe é exemplo para tia Ly, viu?

    Dia 19 está chegando e a tia Ly quer ver vc e Luisa bem lindas. A tia está com um frio danado na barriga.

    Beijão de saudade!

    ResponderExcluir