quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dia das mães...

Hoje me lembrei do ano em que estava grávida pela primeira vez. Era maio, véspera do dia das mães, eu e Gu adorávamos ficar deitados no sofá, esparramados após um dia de trabalho! O sofá ficava perto da porta da varanda e muitas vezes aquela lua enorme e linda vinha nos visitar, mesmo tão distante parecia que, se esticássemos os braços, poderíamos tocá-la.

Eu toda boba com minha barrigona, de apartamento novo, todo aconchegante e arrumadinho....tudo novinho, cheiro de estreia...aquele clima de recém casados, tudo tão leve como uma nuvem no céu! Éramos eu e ele, somente nos dois, começando uma linda família com um fruto abençoado por Deus em meu ventre! Nos tínhamos muitas responsabilidades, compromissos, rotinas, obrigações...nada menor que hoje em dia...

Então pulemos alguns capítulos...

Não somos mais recém-casados, pelo contrário, agora somos ainda mais casados, muito unidos, mais unidos que aqueles bem casados de festas de casamento que eu simplesmente amo, rsrs.

Temos duas lindas filhas, um lar repleto de brinquedos, o sofá mudou de lugar e diminuiu de tamanho para caber os brinquedos que até hoje chegam para decorar o nosso lar, as bebezinhas agora se transformaram em crianças bagunceiras e sapecas, tão encantadoras, que falam tudo o que passam por suas mentes brilhantes, são lindas e perfeitas como um dia de sol na beira do mar...  

Eu peço ao papai do céu, todos os dias, muita disposição, saúde e energia pra que eu e Gu continuemos conseguindo participar de tudo, de todos os momentinhos felizes e alegres, pois somos assim, apaixonados por nossas crias! Pois amamos essas duas piticas que entraram em nossas vidas para sempre e nada nos faz mais completos e felizes que educá-las com todo amor do mundo!

Hoje somos ainda mais felizes e completos, somos uma família unida, linda, abençoada, tão rica, tão amada....a cada dia que passa estamos ainda mais juntos...mas não posso deixar de dizer que somos muito mais cansados também, rsrsrs!

O dia das mães esta ai. E posso contar em cada dedinho das meninas as vezes que eu e Gustavo saímos sozinhos para distrair sem as meninas desde que me tornei mãe. E por opção e escolha nos dois preferíamos sempre estar junto de Giulinha e Lulu que estar em qualquer outro lugar. Eu tenho consciência que sou uma mãe praticamente em extinção – já escutei isso varias vezes – será? Ah! Eu sou sim uma super mãe, não me faltando a modéstia...mas digo isso porque faço muito bem o meu dever de mãe, dever este que não conota uma coisa ruim ou pesada, mas uma missão...um trabalho prazeroso e eterno, uma vocação...uma ginástica de amor, de convivência e carinhos para toda vida. Já ouvi de varias pessoas que “filhos quando crescem esquecem tudo o que fizemos por eles”, as vezes me pego ate pensando se elas lembrarão de toda minha dedicação, de tudo o que eu fiz como mãe para elas...então me lembro da Adélia Prado que diz em um dos seus versos e que levo sempre no meu bauzinho de anotações: “O que a memoria ama, fica eterno”!

A maternidade realmente me tomou inteiramente, mergulho bem fundo....eu nunca soube fazer nada pela metade! Mas ainda invento tempo! Continuo trabalhando – mesmo tendo reduzido minha jornada – acho tempo para escrever neste cantinho que tanto amo, leio muito e muitos livrinhos com as meninas, brinco, sonho, canto, durmo...faço bolo, a comidinha predileta, compro frutas, pago contas, dou beijos, muitos beijos....falo com amigas, assisto novela, reclamo muito, agradeço também, dou muita risada, namoro, tem dias que me sinto tão cansada, corro 6, 7, 8 km e assim vou vivendo a vida com muita graça, humor, amor e fé!

Feliz dia das mães!
Meus tesouros abençoados por Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário