terça-feira, 4 de outubro de 2011

Zelo, amor e proteção!

É incrível como as mães são capazes de vincular as pequeninas coisas de modo a eternizar o momento de “dependência” dos filhos.

Ainda está gravado na minha memória, como se fosse ontem, os gestos da minha mãe pouco antes de eu sair de casa para o meu casamento! Tudo estava ali! A minha toalha cheirosa e muito bem passadinha em cima da minha cama com lençois também muito bem esticadinhos...meu almoço saboroso em um prato prontinho na mesa! Cuidados que não foram limitados a um dia especial, mas TODOS os dias da minha vida ao lado da minha querida mãe! Um linda maneira de demonstrar sua dedicação e, à maneira dela, de eternizar os momento de cuidados da época em que eu ainda era uma menininha.

Hoje, em pouquíssimo tempo como mãe, observo esses gestos em mim também! São nessas pequenas ações que me pego fazendo o mesmo pelas minhas princesinhas, procurando sempre eternizar esses cuidados e zelos de maneira a sempre me tornar útil como mãe.

Claro que Giulinha e Lulu dependem muito de mim ainda, mas é fato que existem coisas no nosso dia a dia que poderiam ser dispensadas caso não fosse o "aconchego materno":

- As meninas se comportam como "meninas grandes" nos banhos que são dados por mim, pelo papai ou pela minha secretária, mas é um momento que faço sempre questão de fazer, um momento tão gostoso, de carícias, de amor...
- A bolsa a tiracolo que continua sempre tão cheia de coisinhas delas, que poderiam ser dispensadas dali, mas que ainda nos trazem tanta segurança ao sair de casa;
- As frutinhas que corto todos os dias para o lanche da escola, sobremesa e lanche da tarde são colocadas no pratinho, mesmo sabendo que elas já descascam a banana sozinhas e comem a maçã e a pêra com cascas...

São esses gestos tão pequenos que, a meu ver, não prejudicam em nada o desenvolvimento das minhas amadas menininhas, me fazem sentir que num futuro bem próximo, elas se tornarão adultas com corações cheinhos de amor, fruto de uma infância repleta de muito zelo, carinho e proteção!


As minhas fadinhas-sininho! Camisola (acreditem! Camisola) que a vovó deu com muito carinho para elas...elas vestem todas as tardes, não para dormir, mas para se transformarem na Fada Sininho, rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário