segunda-feira, 10 de outubro de 2011

3ª avaliação escolar: Giulia

"Giulia é uma menina sensacional, independente, participativa e muito inteligente. Seu comportamento é excelente! Adora realizar suas tarefinhas com entusiasmo e capricho. Sua avaliação foi ótima, está de parabéns. Beijos, Tia Luzia."

Minha primogênita também é só elogios! Que linda...e agora no início dos seus 4 anos quanta coisa boa e nova vem acontecendo: amadurecida, autonôma, argumentadora, uma "menininha grande" para tantos momentos, mas ao mesmo tempo tão sensível e infantil demais para outras coisas! É tudo tão mágico que me sento na cadeira-da-admiração e observo como minha Giulia está tão crescida, cheia de tantas atitudes, com pensamentos incríveis, a maneira como ela fala e organiza as idéias, a rapidez ao montar um quebra-cabeça de 80/100 peças, as imagens dos desenhos tão bem contornados, as letrinhas aprendidas, as primeiras palavrinhas escritas, a vontade de logo aprender a ler, o início da alfabetização...


Tudo acontecendo numa velocidade bastante generosa parecendo um cometa atravessando pela minha janela. Outros momentos ela cai no chão e chora tão alto como só criança mesmo sabe fazer, outra hora ela me pede com todo dengo do mundo para apertar sua mãozinha para dormir...tem horas que ela briga e brinca com a irmã e diz que está muito triste porque ela não empresta a boneca para ela, a necessidade de nunca estar sozinha, o copinho com seu suquinho predileto e nesse mundo de menina, fantasia e realidade o crescimento de Giulia acontece, enquanto isso vou só escutando o coraçãozinho dela batendo acelerado me mostrando que estamos educando-a no caminho certo.

Mais uma vez os meus sincersos parabéns Giulinha!

Beijos da mamãe cheinha de amor!!







Esse sorriso me encanta!






Linda...
quanta alegria...é assim que amo ver minha menina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário