terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Início da Alfabetização!

Ontem minha Giulinha começou mais um ano da sua vida escolar! Como ela -e eu- estávamos ansiosas. Afinal, este é o último ano da educação infantil que estão ficando para trás guardadinhos no nosso baú de saudades e nos nossos álbuns de fotografias.

Este é o ano que Giulinha será alfabetizada e eu já fico frenética só de imaginar que no final do ano terei uma pequena leitora apontando por aqui...quando vejo aquela menininha tão crescida, independente, tão linda e inteligente...percebo novamente como nosso amado tempo passa rápido quando estamos felizes.

Filho cresce e nós, pai e mãe, também crescemos juntos! Lembro do primeiro dia de aula de Giulia, aquelas pequeninas mãozinhas coladinhas nas minhas, aquele abraço apertado que não queria desgrudar mais, o brilho no olhar tão cheinho de surpresas e medo porque naquele momento ocorreria a nossa primeira "separação".

Mas é isso mesmo, a ida para escola é a primeira separação entre mãe e filho e uma época pra lá de especial e inesquecível e eu guardo dentro do meu coraçãozinho cada segundinho de todas essas lindas histórias!

E neste ano tenho certeza que não será diferente. Serão muitos aprendizados, transformações, novidades e muito, muito mais independência....Neste ano, com 4 anos,a minha Giulinha vai aprender a ler e escrever! E isso me deixará muito mais feliz porque ler e escrever é muito mais que identificar sinais e fonemas, mas abrir uma porta mágica e extremamente importante na vida! Aprender a ler é uma das experiências mais ricas, importantes e lindas que acontecem na vida de uma pessoa!

É isso aí minha garotinha, vamos sim criar suas próprias histórias e deixar sua marca nesse mundo tão encantado de Deus!

Boa sorte e sucesso nesta etapa tão importante de sua vida e seja bem vinda a fabuloso mundo das letrinhas!

Te amo,

mamãe.

Tia Maysa e Giulia, primeiro dia de aula! Olhem a carinha de felicidade dela com sua nova mochila da hello kitty!!!

Um comentário:

  1. Verdade, Guilinha! Estamos na mesma fase.
    Esse ano tbm irei aprender a ler e já estou ansiosissima. Já tento com algumas palavrinhas e mamãe acha o máximo. Somos o orgulho dos nossos papais. Afinal ler com 5 aninhos é demais. Boa sorte!
    Bjs pra vc, sua mana e seus papais.
    Jéssica

    ResponderExcluir