quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como é ter 4 anos.

Minha Giulia completou exatos 4 anos e meio nesta última segunda!! E confesso que essa fase é deliciosa e na mesma proporção difícil também. Ela testa todos os meus limites e agora que já é uma criança "grande" faz e acontece, entende tudinho, conversa sem parar, tem grande consciência e entendimento do mundo que a cerca, dos seus atos, ações e reações também...ela quer me desafiar a todo momento!!

E pra nós pais, o momento é de pesar todas as nossas permissões e perceber qual é realmente o limite de cada atitude. Eu, por exemplo, ontem fiz um trato com ela de não comprarmos nada até o seu próximo aniversário, afinal minha leoninazinha é um mar de tanto quereres, rs! O mais interessante é que as suas justificativas são tão óbvias e interessantes que se vacilarmos acabamos entrando na onda dela rapidamente...eu não sou uma mãe que somente presenteia em datas comemorativas e tal, acho que, se realmente tem sentido, vale à pena...mas minha Giulia exerce um poder de amor sem fim em todos nós que, quando nos damos conta, ela está sempre com um pedido novo!

Ok! Nada sério demais. O mais importante é que passamos para ela a consciência dessa história toda, da importância das coisas, do que tem valor e do que é passageiro.Ela sempre diz que quer dar os seus brinquedos que não brinca mais para os amiguinhos da creche que não têm como comprar e nós estamos sempre doando o que as meninas não usam mais. Educar é isso, uma missão de amor sem fim, mas não tem nada de fácil!

Mas continuo achando que estamos no caminho certo e acreditando que colheremos apenas bons frutos quando eles estiverem maduros!

É minha princesa, mamãe está amando os seu lindos 4 anos...mas vamos com calma né? Rsrs...

Bom final de semana a todos!

3 comentários:

  1. Giulinha,

    Tia Ly fica impressionada como o tempo está passando rápido. A tia te viu na barriga da mamãe de 6 meses. E hoje você já está uma mocinha. Que lindo!!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani... lembra de mim? Sou a Tati, mãe dos gêmeos Kamylle e Guilherme. Eu estava tão doida pra continuar o blog que não pensei duas vezes e criei um outro, com o tempo irei colocar os posts antigos. Então vai continuar privado, então quero que vc me mande seu email para que eu permita sua entrada no blog.

    P.S: Depois faço um comentário descente viu?? rss. Giulia e Luisa estão lindas! Meus filhos retornam na escola dia 1° agora.

    Beijos, Tati.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Giulinha. Minha mãe disse q estamos igualzinhas kkkkk Ô idade boa e difícil ao mesmo tempo. Mas é assim mesmo, só estamos nos testando e testando nossos pais o tempo todo, para saber até onde podemos ir, não é msm?? rsrsrs Mas o importante é q temos pais presentes e já já entenderemos melhor tudo isso. Bjs pra vcs! Saudades! Fiquem com Deus.
    Jéssica e familia

    ResponderExcluir