sábado, 3 de março de 2012

Novas de Lulu

Minha Luisa está cheia de novidades também...vivendo cada dia mais os seus momentos e eu e o papai só babando, rsrs.
Na próxima segunda feira começam as aulas do ballet. Como ela espera ansiosamente este dia. Pois desde bem pequenininha acompanhou os passos da sua irmã mais velha nesta dança tão encantadora. Sua roupinha já esta toda arrumadinha e na próxima semana postarei fotos da sua primeira aula de Ballet.
Lulu também está super desenvolvida na escola. Já conhece todas as letras do alfabeto e estamos treinando-a fazer o seu nome! Acho tão lindo quando a chamo para fazer a tarefa: “Venha Lulu! Sua vez de fazer o dever!” (sempre faço com Giulia primeiro já que são muitos os deveres dela, nos tomando quase 1 hora). Ai Lulu responde: “Primeiro Giulia!” “Ela já fez Lulu!” Ai ela pega sua caixinha de giz de cera, senta e me diz o que é para fazer. Faz tudo com muita concentração...e eu fico admirando ela segurando no lápis com sua mãozinha esquerda, a canhotinha mais amável que já conheci no planeta.
Mas quando ela chega da escola: quanta energia! Lembro quando ela começou a estudar...chegava tão cansada e dormia logo após o almoço. Hoje parece que ela recarrega as energias na escola. Após as tarefas, quando não tem natação (que acontece 2x na semana as 14 horas), ficamos brincando no play ou aqui em casa mesmo....e ela pega a bola e não para! Corre para lá e para cá, sobe no balanço, balança, brinca com Giulia de esconde-esconde, da tchau para todos que passam, brincam de mãe e filha, de escola....ai como brincar é bom! Nós adultos deveríamos também nos levar menos a sério....
Lulu está cada dia melhor no quebra-cabeça. Já monta com facilidade um de 60 peças. Eu adoro montar com elas! Montamos 8, 9, 10....o quarto fica parecendo uma colcha de retalhos de tantos montados no chão.  Adoramos e fazemos competição de quem monta mais rápido.
O Discovery Kids continua sendo sua programação de tv predileto. Luisa tem uma relação de amor intensa com alguns desenhos...ela se concentra e nada tira seus olhinhos brilhantes da tela, nem mesmo aquele chocolate saboroso....rsrsrs....ainda bem que minhas filhas tem atividades mil durante o dia para não viciá-la neste mundo TV. Não me importo quando ela senta para assistir, mas não admito que ela prefira a TV a descer para brincar, ir a praia, natação, inglês....graças a Deus ela ama suas atividades extras e eu estimulo de verdade!!!

Essa fase dos 3 anos e meio aos 4 anos é fascinante, são muitas transformações. Aquele serzinho pequenininho virando criança e perdendo completamente aquele jeitinho de bebê que tinha até outro dia atrás...mas pra mim ela continuará sendo sempre o bebezinho mais apaixonante que já conheci na vida!
Te amo Lulu
 Ela ADORA o mar!
 Pose! Minha sereia linda
 Pose 2: Preparar para  o pulo! Aula de nataçao.
Amo essa foto. Olhem a turminha de Lulu...ela e a ultima da fila....estamos exigindo demais dela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário