sábado, 25 de fevereiro de 2012

Acabei!!!

Este ano, de fato, estamos vencendo a última barreira da autonomia da primeira infância das meninas. Tenho me divertido muito, mas também achado muito estranho não ouvi-las mais gritando: "ACABEI!!!" É, minha filhas usam o banheiro sozinhas, se limpam e fazem com a maior naturalidade como um adulto. Claro que nem sempre acontece numa linha reta perfeita. Algumas vezes são metros de papel Higiênicos espalhados pelo chão, outras vezes mãozinhas repletas de número 2 espalhados (o que não tem nada de agradável), inúmeras calcinhas carimbadas...confesso que não  achava que seria tão rápido elas adquirirem essa independência. Mas a escola estimulou, nós estimulamos e hoje elas conseguem dar conta do recado, à maneira delas, é claro.
Quando me lembro delas duas pequenininhas, ainda usando fraldas, me traz certa nostalgia pois realizo que elas cresceram. Mas não sinto saudades...2 bebês em casa, trocando muitas, tantas fraldas (tarefa que mais se repetia aqui dentro da nossa casa), fora o que gastávamos, os tipos que mais se adequavam ao corpinho delas,  a quantidade de xixi que Giulinha fazia representava quase 5 trocas em apenas uma noite....
E depois veio o piniquinho...Giulia com 1 ano e 7 meses aprendeu igual um foguetinho...controlou seus esfincteres logo logo e só faltava Lulu, que demorou um pouquinho mais para segurar, mas nada que a minha paciência de monge não tolerasse. Lutamos e vencemos essa etapa e hoje nem mais conhecemos os modelos de fraldas que existem no mercado...
É muito gostoso lembrar de todas essas etapas, e é ainda melhor quando percebemos que mais uma fase foi vencida e que novos desafios estão vindo por aí....
Parabéns meninas.
Mamãe
 Minhas princesas lindas no aniversario de 2 anos da amiguinha lele....
Amo esse sorriso...
 E esse entao?
 Elas com as aniversariante lele....linda festa!
 Minha caçula....
As primas com Link!

Nenhum comentário:

Postar um comentário